sábado, 14 de março de 2009

ABORTO : SIM OU NÃO???

o aborto é um dos temas que mais polémica gera na sociedade em que vivemos. Muitos acham que deveria ser legalizado, já outros são completamente contra esta legalização. Será o aborto realmente um crime? Ou será que crime é gerar uma criança que vai nascer sem o mínimo de condições e viver em sofrimento ou até mesmo morrer?Muitas das mulheres que recorrem ao aborto, fazem-no muitas vezes por não terem meios de sustentar uma criança e dar-lhe uma vida digna. Contudo, poucos parecem estar interessados no possível sofrimento que estas crianças possam ter. Matar é crime e abortar é matar. Contudo, esta questão não é assim tão linear. Não são poucas as mulheres que praticam abortos. Será que todas elas são criminosas? Com certeza que não.

Não é só a falta de condições para sustentar e criar uma criança que fazem com que as mulheres procurem a prática do aborto. Uma possível má formação do feto é outra das causas para este facto. Felizmente, esta é uma das poucas situações passíveis de não serem punidas.

Também a gravidez acidental, muitas vezes em mulheres bastantes jovens e sem a menor estrutura quer psicológica, quer financeira pode ser uma causa de aborto.

A decisão de realizar um aborto deve ser extremamente bem pensada antes de ser tomada, contudo, existem sempre aquelas mulheres que o fazem sem a menor responsabilidade e sem quaisquer cuidados.

Legalizado ou não, a realidade é que as mulheres fazem e continuam a fazer abortos. Será que se estes fossem legalizados, a sáúde e integridade física e psicológica das mulheres não seria preservada? Já é altura de dar alguma segurança às mulheres que abortam. Os abortos vão existir sempre, portanto, porquê continuar a fazê-los de forma quase “animalesca”?

Nenhum comentário: